10 dicas para a mulher evitar doces com saúde





Começar uma dieta para manter o peso ou emagrecer pode ser muito difícil no começo, mas com o passar do tempo, por exemplo, o corte de alguns alimentos gordurosos e a diminuição de consumo de carboidratos parece não ser tão ruim assim. Mesmo assim, às vezes abrir a mão de alguns prazeres alimentícios, como os doces, parece ser uma tarefa muito difícil. Se você é mulher, faz dieta e sente muita dificuldade em controlar sua vontade por doces, continue acompanhando esse artigo e veja 10 dicas para que você evite doces com saúde:

 

 

  • Reduza o consumo com o passar dos dias

A primeira dica é não cortar os doces do seu dia a dia de forma brusca, pois isso apenas reforçará o “Efeito Rebote” e fará com que você sinta uma necessidade maior de doces e provavelmente comerá uma quantidade muito maior do que comia anteriormente, arruinando totalmente qualquer resultado alcançado pela dieta. Por isso é importante que essa mudança seja de maneira gradual.

 

  • Troque os doces por frutas

Sempre que sentir vontade de comer doces, opte por uma fruta! Além de ser natural e possuir um gosto delicioso, as frutas possuem um açúcar chamado frutose, que ao contrário da sacarose presente nos doces, demora a ser absorvido pelo seu corpo, aumentando a sua saciedade.

 

  • Masque chicletes sem açúcar

O ato de mascar chicletes faz com que o corpo produza serotonina e a necessidade de comer doces será diminuída, além de também reduzir a fome.





 

  • Faça exercícios físicos

A sensação de praticar uma atividade física equivale à mesma quando você consume um doce: o corpo libera hormônios responsáveis pelo bem-estar e pelo bom humor, mas tenha em mente que os exercícios físicos sempre serão mais saudáveis e irão melhorar sua qualidade de vida.

 

  • Alimente-se corretamente

O ideal é se alimentar a cada três horas com quantidades certas e não pular nenhuma refeição para que você não sinta a necessidade de comer nenhum doce.

 

  • Não tenha doces em casa

Às vezes a ansiedade faz com que você vá compulsivamente ao armário ou geladeira procurar algo para saciar um sentimento ou uma frustração momentânea, por isso é importante que você não estoque doces em casa.

 

  • Mantenha distância dos doces

Evite olhar para doces. É importante não tê-los em sua casa (como diz a dica anterior) e também passar longe de programas de culinária, páginas de Facebook ou sites que mostram doces. Olhar para imagens, vídeos ou receitas de doces só irá atiçar sua gula.

 

  • Consuma alimentos que possua triptofano

O triptofano é uma substância encontrada em alimentos como canela, maçã, banana, aveia, grãos e castanha-do-pará, que auxilia na produção de serotonina e diminui a ansiedade e o estresse.

 

  • Não exagere no consumo de sal

Se você comer algum alimento extremamente salgado, isso só irá fazer com que você sinta a necessidade de comer algo doce em seguida. Evite salgar muito sua comida e comer alimentos industrializados ou fast foods.

 

  • Escove os dentes após refeições

Experimente escovar os dentes logo após suas refeições. Isso irá evitar que a vontade de comer algo doce apareça.

Caso a vontade de consumir algo doce seja maior e você não consiga seguir as dicas acima, não se sinta mal por isso. Existem outras maneiras de comer doces de maneira que não a prejudique, como por exemplo, comer doces em pequenas porções, preferencialmente uma vez ao dia após o almoço, já que sua absorção será mais lenta e isso fará com que você engorde menos.

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Autor: RhuanFlavio

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