10 exercícios que ajudam a queimar gordura com saúde





Emagrecer é um processo longo e árduo, mas não é inalcançável ou impossível. Queimar gorduras de maneira saudável ainda é um desafio enorme para diversas pessoas, pois a grande maioria não possui informações corretas e por esse motivo se sentem inseguras de como fazer isso sem que tenham prejuízos para seus corpos. Mas quanto a isso não há segredos: unir uma dieta seguida corretamente, que supra sua necessidade diária, com exercícios físicos é a solução perfeita para perder peso, eliminar gordura sem prejudicar sua saúde e melhorar a sua qualidade de vida. Listamos aqui 10 exercícios que irão te ajudar a queimar gordura com saúde, além de informarmos quantas calorias, aproximadamente, serão queimadas:

 

  • Artes marciais

Escolher uma arte marcial e começar a treiná-la é um ótimo passo para aqueles que querem queimar calorias com facilidade e possuir um corpo bonito, pois o treino de uma arte marcial geralmente trabalha bastante o abdômen, as costas, as pernas e os braços. A quantidade de calorias perdidas depende muito do tipo de arte marcial escolhida.

 

  • Caminhada/Corrida

Caminhar ou correr é uma ótima alternativa para aqueles que não possuem a possibilidade de pagar uma academia de qualidade. Tanto a caminhada quanto a corrida podem ser realizadas todos os dias. Caminhar durante 1 hora queima entre 300 a 400 calorias; e correr durante 1 hora o corpo perde entre 600 a 700 calorias, mas isso depende muito da intensidade e da frequência com que são realizadas essas atividades.

 

  • Spinning

O Spinning é uma atividade aeróbica onde são utilizadas bicicletas ergométricas, que trabalham principalmente o abdômen. Além de queimar gorduras, também ajuda na respiração e na postura. Dependendo da intensidade, pode queimar até 800 calorias por aula.





 

  • Musculação

A musculação é um dos exercícios mais populares e queima gorduras de acordo com o treino aplicado. Por exemplo, um treino leve faz com que uma pessoa possa perder aproximadamente 300 calorias.

 

  • Natação

A natação é um esporte divertido e popular. É recomendado principalmente para iniciantes pelo fato de não causar um impacto tão forte nas articulações do corpo por conta da água e ainda ajuda a reforçar a musculatura do corpo. São queimadas entre 500 a 800 calorias por aula, podendo ser realizada três vezes por semana.

 

  • Step

O Step é um exercício aeróbico em que coreografias devem ser realizadas e coordenadas com uma plataforma. É possível perder aproximadamente 400 calorias por aula.

 

  • Jump

No Jump coreografias são realizadas em um trampolim, seguindo o ritmo de várias músicas. Por ser uma atividade aeróbica, gasta uma grande quantidade de calorias. Em uma hora de aula, são eliminadas entre 400 a 700 calorias.

 

  • Body Pump

O Body Pump é uma prática em grupos onde todos treinam com pesos. O valor de calorias queimadas varia muito de acordo com a duração do exercício e com a frequência semanal.

 

  • Transport/Esteira

A esteira é um equipamento que simula caminhadas ou corridas, onde o usuário pode configurar sua velocidade. Já o transport é um equipamento que lembra muito os movimentos do esqui. Tanto um quanto o outro pode levar a perda de mais ou menos 300 calorias.

 

  • Yoga/Pilates

Os dois exercícios ajudam na definição muscular, na respiração e na postura. Para aumentar a perda de gorduras, ambos os exercícios devem ser realizados juntamente com outro exercício de aeróbica.

Valorizamos muito sua opinião. Diga-nos o que achou dos 10 exercícios que ajudam a queimar gordura com saúde listados acima. Você realiza algum desses exercícios? Ou você tem alguma sugestão de exercício que possa complementar? Não se esqueça de comentar e continuar acompanhando nosso blog!





Autor: RhuanFlavio

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