8 erros na hora de emagrecer com saúde





Emagrecer, principalmente emagrecer com saúde, não é uma tarefa muito fácil. É algo que exige muita atenção, paciência e força de vontade. Fazer uma dieta é a escolha principal de milhares de pessoas para o emagrecimento, mas uma dieta realizada incorretamente e com pressa nunca acaba funcionando, pois ao invés da pessoa perder peso, na maioria dos casos, ela acaba correndo sérios riscos de saúde, além de ganhar muito mais peso. Veja aqui 8 erros que são cometidos na hora de emagrecer com saúde:

 

  • Fazer jejum

Existe uma crença popular que afirma que ficar várias horas sem comer trás um emagrecimento mais rápido. Isso na prática é falso, pois passar muito tempo sem se alimentar faz com o que seu corpo perca massa muscular e desidrate, além do metabolismo passar a funcionar de maneira lenta e de não queimar as calorias corretamente, trazendo problemas como mau hálito e irritação. Aliás, quanto mais tempo uma pessoa passa sem comer, mais seu corpo sentirá a necessidade de calorias, então quando ela for comer, comerá mais do que o necessário. Por esse motivo, nunca pule refeições e faça seis refeições por dia, preferencialmente a cada três horas.

 

  • Não consumir água

Beber água hidrata e melhora o funcionamento de seu corpo, regulando o funcionamento do intestino, desinchando e melhorando a circulação sanguínea. Também quando consumida antes de refeições, trás a sensação de saciedade e consequentemente você comerá menos.





 

  • Comer produtos light e diet em quantidade exagerada

Não se engane! Não é porque um produto é light ou diet que você pode consumi-lo descontroladamente. Assim como os outros alimentos comuns, os alimentos light e diet devem ser consumidos com moderação. Alimentos diet possuem muito mais calorias e os alimentos light podem prejudicar sua saúde, causando inchaço e aumentando sua pressão arterial.

 

  • Ingerir no fim de semana o que não ingeriu durante a semana

Deixar de ingerir alimentos calóricos e gordurosos durante a semana não é desculpa para exagerar no final de semana, isso significa que tudo o que você perdeu de calorias durante a semana você ganhará novamente em apenas dois dias. Então, tome cuidado e continue sua dieta também nos finais de semana.

 

  • Comer rapidamente

O cérebro humano demora entre 10 a 15 minutos para fazer com que uma pessoa se sinta satisfeita. Quanto mais rápido você come, mais calorias você ingere e diminui as possibilidades de emagrecimento. Por isso é muito importante mastigar seus alimentos vagarosamente para que você não coma mais que o necessário.

 

  • Não praticar exercícios físicos

Para emagrecermos não devemos prestar atenção apenas na dieta em si, mas também em como podemos gastar mais calorias de maneira saudável. Realizar exercícios físicos, como corrida ou caminhada, auxilia na perda de peso.

 

  • Cortar totalmente os carboidratos

Os carboidratos trazem energia para nossos corpos, então cortá-los completamente de sua dieta não é uma boa ideia. A falta de carboidratos causa mau humor, fadiga, enfraquecimento de unhas e queda de cabelo. O ideal é diminuir (e não eliminar) a quantidade ingerida de alimentos desse grupo

 

  • Não consumir proteínas

Nosso cérebro produz um hormônio chamado grelina quando nosso estômago está vazio. As proteínas são responsáveis por cortarem o efeito desse hormônio, nos trazendo sensação de saciedade.  Para emagrecer com saúde, invista em alimentos ricos em proteínas, como leites e derivados, ovos e peixes.

Qual sua opinião sobre os 8 erros na hora de emagrecer com saúde? Você chegou a cometer um ou mais desses erros? Ou você conhece outros erros cometidos em dietas? Compartilhe sua experiência deixando um comentário abaixo e continue sempre acompanhando as novidades do nosso blog!





Autor: RhuanFlavio

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