10 dicas para uma vida com saúde





Quer ter uma vida longa e saudável? Então está na hora de tomar as atitudes certas e manter o corpo sempre ativo e saudável. Ainda bem que hoje trouxemos algumas dicas de como você pode ter longevidade e saúde em sua vida. Confira!

 

1- Case-se

Estudos médicos americanos comprovam que estabelecer um relacionamento longo com alguém que ama aumenta as expectativas de vida. Em comparação, pessoas que se casam de novo ou se divorciam costumam viver menos.

 

2- Ponha suas emoções para fora

Pessoas que mostram suas emoções sempre, seja diretamente ou através de uma atividade artística, como cantar, escrever e pintar, têm mais chances de terem uma vida saudável e longa do que as pessoas que guardam tudo dentro de si. Expresse-se mais. Não tenha medo do que vão achar de você!

 

3- Tenha horário específico para praticar esportes

 

Praticar atividades físicas entre as 11 da manhã e uma da tarde pode ser perigoso, principalmente se você vive em lugares poluídos, como as cidades grandes. Durante esse período de tempo, a produção de adrenalina chega ao seu máximo. Por causa disso, o sangue fica mais grosso e a pressão arterial sobe, elevando o batimento cardíaco. Durante essas horas, a possibilidade de uma placa de gordura romper em um vaso sanguíneo é maior, provocando derrames cerebrais e infartos. Agende bem a hora dos exercícios para evitar essa fatalidade.

 

4- Seja mais solidário

Dar apoio de qualquer tipo, emocional ou físico, reduz o risco de uma morte prematura durante a terceira idade. Ela é diminuída em até 60%.





 

5- Ria mais

Risadas espontâneas promovem a dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo de sangue no corpo. Essa prática também reduz os níveis de adrenalina e cortisol, aumentando a liberação de endorfinas e trazendo aquela sensação de prazer e bem-estar. Estudos comprovam que, além de tudo isso, rir emagrece. Pois é! Rir até 10 ou 15 minutos direto leva a perda de 50 calorias. Que tal aquela sessão de comédia?

 

6- Sempre use fio dental

Parece dica de mãe, mas o fio dental faz uma diferença enorme na saúde. Inflamação bacteriana na gengiva e outros problemas bucais causados por acúmulo de alimentos nos dentes aumentam os riscos de doenças cardiovasculares em até 72%. Não dê bobeira!

 

7- Beba chá

Beber chá regularmente diminui as chances de contrair Alzheimer, uma doença comum na terceira idade. O consumo de chá também reduz os riscos de contrair câncer. O melhor chá para beber é o verde, pois promove os melhores benefícios para o corpo, pois é altamente antioxidante.

 

8- Pare de fumar

Quanto mais fumar, menor será sua expectativa de vida. 90% dos casos de câncer nos pulmões estão relacionados ao hábito de fumar. Não vai ser fácil, mas uma atitude de cada vez vai te livrar do fumo, limpar seus pulmões e prolongar sua vida.

 

9- Evite beber demais

Não tem problema beber com amigos ou familiares durante um encontro. Mas é necessário tomar cuidado com os exageros. Na verdade, beber moderadamente pode trazer benefícios para a saúde. Duas taças de vinho por dia garantem uma vida longa. E até mesmo beber cerveja moderadamente pode trazer benefícios para sua saúde em longo prazo – desde que de boa procedência.

 

10- Cuidado com a gula

Comer demais é um problemão em qualquer canto do mundo. Além de pessoas com uma alimentação saudável aparentarem ser mais jovens, comer bem pode evitar diversas doenças cardiovasculares e o excesso de peso, que pode causar inconvenientes, como colesterol, triglicerídeos e glicose.

Seguindo essas dicas, você conseguirá garantir vida longa e saudável.

Gostou de nosso artigo sobre longevidade com saúde? Então, deixe sua opinião nos comentários!





Autor: RhuanFlavio

Compartilhe este artigo no