4 dicas para fazer reeducação alimentar com saúde





Para você viver bem, é necessário uma alimentação saudável e equilibrada. Neste artigo, daremos algumas dicas para ajudar você na reeducação alimentar. Confira:

 


 1- Beba ao menos dois litros de água por dia.

A hidratação com água é muito importante para a sua saúde, pois ajuda a eliminar as toxinas do seu corpo. O ideal é você ingerir entre 1,5 a 2 litros por dia. Se você tiver problemas em ingerir essa quantidade, experimente colocar ao menos um pedacinho de gengibre ou espremer meio limão numa garrafa de água gelada e ir bebendo vários goles ao dia.

 Você também pode tomar chás sem açúcar ou bebidas naturais, mas nunca sucos industrializados, refrigerantes e bebidas açucaradas porque, embora eles possam dar energia ao seu corpo, não hidratam o organismo.

 Leve uma garrafinha de água para o seu dia a dia, ajuda bastante na sua hidratação durante o trabalho ou escola.

 

2- Coma de três em três horas

Uma regra geral para todas as pessoas que desejam reeducar sua alimentação é de comer de três em três horas para que os níveis de glicose no sangue fiquem mais estáveis. Isso permite que você se concentre melhor nas atividades diárias.

Para que você possa consumir alimentos a cada três horas, você deve ingerir quantidades pequenas de comida em cada refeição, que deve ser composta por café da manhã, lanche no meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Se você não puder fazer lanches, pelo menos tome o café da manhã e faça o almoço. Se você tiver dificuldade de comer o café da manhã, ao menos faça o almoço e o jantar.





 

3- Reeduque o paladar

Algo que deve ser considerado é a reeducação paladar, que facilita muito na alimentação. Geralmente, saladas, sopas e legumes cozidos acabam tendo um novo sabor se você deixar de ingerir alimentos industrializados.

 Se você não gostar de certo alimento, mas sabe que ele é um alimento muito importante para a sua saúde, experimente-o por várias vezes. Cozinhando legumes com uma folhinha de louro ou adicionando um dente de alho esmagado na sopa pode deixar esses alimentos com sabor mais agradável.

 Experimente receitas novas e sempre dê preferência a alimentos integrais. Existem vários grupos e sites de receitas que ajudam a fazer com que a sua alimentação seja mais saudável e nutritiva. Coma pelo menos duas frutas por dia, elas são ótimas como sobremesa. Evidente, para saber o que serve à sua saúde e equilíbrio do organismo, não deixe de consultar um especialista, como médico ou nutricionista.

 

 4- Monte um cardápio com a ajuda de profissionais

Se você não souber como montar um cardápio voltado especialmente para quem precisa fazer uma reeducação alimentar, peça ajuda a um nutricionista. Esse profissional pode ajudar na hora de montar a sua dieta que possibilite o emagrecimento saudável com alimentos saborosos.

 A dieta balanceada pode garantir uma reeducação alimentar de sucesso, além de uma saúde de ferro.

 Você pode fazer com que a sua alimentação seja mais saudável deixando o seu prato mais colorido, com diversos tipos de comidas na sua refeição. Isso lhe trará mais satisfação nas refeições.

 Além disso, junto a essas dicas, sempre pratique exercícios físicos, pois eles também são importantes para o seu emagrecimento e condicionamento físico, te deixando mais disposto e animado para suas tarefas corriqueiras.

O que achou de conhecer mais sobre dicas para fazer reeducação alimentar com saúde? Não se esqueça de deixar seu comentário logo abaixo para sabermos quais os melhores conteúdos para você. Continue acompanhando o blog, pois há muitas novidades sobre o universo da saúde vindo por aí!





Autor: RhuanFlavio

Compartilhe este artigo no