Dicas para emagrecer com saúde





Você passava em frente a uma farmácia. De repente, resolve entrar ali e subir na balança. Eram só uns minutinhos, não seria uma perda de tempo. Como você suspeitava, realmente apareceram quilos indesejáveis. Em casa, pensativo, resolve que sua próxima parada será emagrecer com saúde. Foi para internet. Sem querer, encontrou esse blog aqui. Agora, continue com a gente, porque temos dicas de como emagrecer com saúde!

Sem ditadura da estética

Cortar um prato aqui, uma comida ali, de vez em quando, faz bem para qual quer pessoa. Fazer uma dieta não serve só para manter o corpo bonito, também é importante para mantê-lo saudável. Mas isso precisa ser feito com cuidado. Se quiser emagrecer, escolha maneiras equilibradas para se alcançar esse objetivo.
Neste artigo, trazemos dicas importantes para você perder peso com saúde e leveza.

Feche a boca e obedeça ao relógio

Sem essa de comer tudo o tempo todo. Você tem de maneirar na quantidade e observar o momento que você realmente pode partir para a próxima refeição. O recomendável, como já dizem os nutricionistas, é ingerir alimentos programados a cada três horas. Ainda segundo os profissionais, seguir esse ritmo irá gerar mais sensação de saciedade no seu sistema digestivo.

Vença a ansiedade, seu ponto fraco!

Não poderia passar para a dica alimentar seguinte, sem antes mencionar esse tópico aqui. A vontade de comer virá, você vai se lembrar do que disse lá em cima, e dirá não. Nessa hora, vai bater a ansiedade. Se acontecer algo de ruim, a ansiedade aumenta. Pensará que a caixa de chocolate vai diminuir o estresse. Gerencie essa tensão fazendo coisas que podem acalmar seu espírito.





– Leia um livro;

– Assista a um filme;

– Chame o amigo no inbox do Facebook;

– Ouça músicas de sua preferência;

– Ligue a televisão no seu canal predileto.

Troque a carne frita pela carne assada

Nem precisa dizer que as frituras são um dos principais fatores de aumento de peso nas pessoas. Elas contêm alta caloria, além de serem superoleosas. Já sabemos que elas são saborosas, mas pouco saudáveis, embora sejam fonte de proteínas. Entretanto, você pode aproveitar essa riqueza nutritiva das carnes de outro modo: comendo-as assadas. Assim, você vai emagrecer com saúde e seu prato não ficará sem essas delícias.

Decida entre o macarrão, o arroz e a batata.

Na hora do almoço, montou aquele prato caprichado. Feijão no canto esquerdo. Saladas à beira da borda. Arroz aqui, macarrão ali. Por último, carnes e batata. Sem perceber, você exagerou no carboidrato. Para você que quer emagrecer, o correto é decidir entre o arroz, o macarrão e a batata. Todos ao mesmo tempo pesam o prato, a saúde e o corpo. Faça o seguinte: no almoço, opte por um; na janta, pelo outro.

Movimente o corpo

Quem está buscando alternativas para emagrecer com saúde, sem dúvida, não pode ignorar os resultados que uma atividade física pode trazer a médio e longo prazo. Exercitar o corpo, que há muito tempo está estagnado, acelera a perda de calorias. Por essa razão, caminhe, pedale, corra na praia, dance ou frequente uma academia.

Prefira aquilo que é natural

Sempre que se alimentar, prefira os alimentos naturais. Corte da sua rotina os alimentos industrializados. Substitua os sucos de saquinho pelos sucos in natura, pois eles possuem elevada concentração de nutrientes. Coma verduras, legumes, saladas e frutas. Se sair com os amigos, nos fins de semana, prefira lanches naturais, feitos de folhas e frango. Assim, você irá emagrecer com saúde.

Quer saber mais?

Gostou das nossas dicas para emagrecer com saúde? Deixe sua opinião nos comentários! Você tem alguma sugestão também? Compartilhe com a gente!





Autor: RhuanFlavio

Compartilhe este artigo no